A Nicolau de Macedo, S.A. é uma pedreira, com 70 anos de existência, que se dedica à extração e transformação do Granito Azul de Guimarães. A sua atividade está dividida em dois grandes setores: Agregados e Rocha Ornamental.
Consciente das ações estratégicas de planeamento, organização, execução e controle dos trabalhos, a Nicolau de Macedo aposta na implementação de uma política de qualidade, ambiente e segurança fundamentada nos princípios da conceção, construção, instalação e operacionalização.
Como consequência deste modelo adotado advém maior produtividade, maiores proveitos e minimização de perdas, traduzindo-se assim esta prioridade num crescimento e enriquecimento saudável da sociedade.
Política de Qualidade
A Nicolau de Macedo, empresa dedicada à produção de agregados e transformação de granitos e afins, atenta à evolução do mercado em que se insere e com o qual interage, e com o propósito de melhorar continuamente a sua atuação, assumiu a implementação e respetiva certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade, como um instrumento crucial para controlar e melhorar a eficiência dos seus processos de trabalho, bem como para incrementar a satisfação das necessidades e expectativas dos seus clientes e de outras partes interessadas.
Neste sentido, a Nicolau de Macedo assume os seguintes compromissos: Encarar os seus clientes como Parceiros, procurando sistematicamente antecipar e satisfazer as suas necessidades e expectativas, assim como estabelecer relações baseadas num espírito de colaboração permanente;
Melhorar a qualidade dos produtos fornecidos, apostando fortemente na fidelização dos clientes, como forma de consubstanciar a rentabilidade da empresa; Apostar nas Pessoas, promovendo o seu envolvimento, desenvolvimento e responsabilidade a todos os níveis, estimulando a criatividade individual e o trabalho de equipa, garantindo para tal, as competências necessárias; Melhorar continuamente os processos, estabelecendo programas de gestão que estimulem os colaboradores da empresa a alcançar níveis de desempenho sempre mais elevados, num quadro de eficiência económica, por forma a garantir a sustentabilidade da empresa.